Subscribe Us

header ads

Novo Dungeons & Dragons pode satisfazer os fãs de RPG | CRÍTICA


Dungeons & Dragons, o famoso jogo de RPG que conquistou milhões de fãs ao redor do mundo, nem tão popular no Brasil, ganhou seu novo filme e até o momento, é a grande surpresa positiva do ano. Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes chegou aos cinemas para os "super fãs", cerca de treze dias antes de sua estreia oficial.

A história mostra um ladrão encantador e um bando improvável de aventureiros que armam um plano para recuperar uma relíquia perdida. Mas as coisas vão perigosamente mal quando eles encontram as pessoas erradas. Depois desse resuminho, você deve pensar "nossa, é mais do mesmo! Um ladrão encontra os desajustados que no final se tornam heróis e salvam o dia!". Pois é, você pode até pensar isso, mas o filme em questão, sabe dar a jornada de cada personagem e sabe equilibrar bem as coisas que você se deixa levar pela maluquices do grupo de desajustados e no fim, eles te convencem e te entregam uma aventura com a dosagem certa de bom divertimento, ação e ótimas cenas de luta.

É interessante dizer que o filme traz uma ousadia de cenários grandiosos e batalhas de espadas ou magias, pois seu orçamento nem é tão grandioso assim, e isso se deve pelo excelente trabalho da Paramount Pictures, que cada vez mais se consolida com um dos grandes estúdios de Hollywood - tendo recentemente, o estrondoso sucesso de Top Gun: Maverick e Pânico 6. Além de tudo isso, o filme conta com um elenco carismático. Cada personagem no filme tem sua classe: bardo, feiticeiro, ladrão, guerreiro, druida e por aí vai, como um bom RPG.

Talvez o espectador que não conheça tanto esse mundo, irá se lembrar de clássicos fantasiosos como Game of Thrones ou Senhor dos Anéis, e de fato, muito dessas obras saíram desse gênero de fantasia. Nesse quesito ambientação, o filme transmite muito bem – por exemplo, cenas de ação dentro das famosas dungeons (cavernas) com dragão. Até mesmo com referências caricatas do mundo virtual do RPG.

Contudo, o filme acaba pecando em não se jogar tão de cabeça nesse universo RPG, algo que pode fazer os fãs dos gêneros se decepcionarem. Poderia ter mais monstros, e até mesmo, figurinos mais rebuscados e menos comuns que todo mocinho e mocinha da idade média vestiam. Há momentos que poderiam ser facilmente injetados mais referências deste mundo fantasioso.

Chris Pine entrega todo seu bom humor e carisma com seu Edgin; Michelle Rodriguez traz a grandeza e a violência certa para sua Holga; Justice Jesse Smith entrega um Simon totalmente atrapalhado que no final, é uma das melhores coisas no filme; Sophia Lillis é encantadora a cada cena que aparece e sua personagem faz de tudo e mais um pouco! Enfim, é um elenco que se encaixou muito bem e não prometeu nada, mas acabou entregando tudo!

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes é aquela diversão gostosa para uma boa tarde de domingo sem compromisso, onde você conhece um mundo novo e já logo quer se jogar de cabeça nele junto com os personagens e suas narrativas.

NOTA: ★★★★☆

Postar um comentário

0 Comentários